Foto: Cimento queimado, a nova tendência nos apartamentos

Cimento queimado, a nova tendência nos apartamentos

Postado por • 17 abril 2017

Na hora de investir no ramo imobiliário, é sempre bom estar atento às novidades do mercado. Para te ajudar na escolha, hoje vamos falar de uma tendência que está em alta nos projetos arquitetônicos mais modernos: o cimento queimado.

Trata-se de uma técnica de acabamento para pisos e paredes que agrega charme e estilo ao ambiente. O cimento queimado é feito a partir de uma argamassa especial, fruto de uma mistura de cimento comum, água e areia. A aplicação pede que a superfície da massa fique o mais plana possível, para então finalizar com pó de cimento após a secagem.

Charme e estilo para os ambientes

O destaque do cimento queimado é que ele ajudar a criar ambientes contemporâneos ao mesmo tempo em que traz um aspecto rústico. É uma receita que combina muito com o estilo industrial de decoração. Para valorizar o ambiente, a temática pede elementos como tijolos, madeiras e vidros. Tudo a ver com o contexto fabril, certo? Aposte em móveis modernos que o resultado será um sucesso!

Mas você não precisa seguir a dica à risca, até porque o cimento queimado é bem versátil. A sofisticação e o aspecto rústico permitem usar a criatividade, favorecendo desde uma decoração clean até algo mais vivaz. Esse acabamento existe em vários tons – claro, escuro e até colorido. O importante na decoração é seguir o seu estilo e imprimir personalidade.

Benefícios

O cimento queimado faz mais do que levar um aspecto moderno e diferenciado ao lar. Um destaque fica para a alta durabilidade do material, resistente a trincas e outros danos. Ele tem alta aderência e protege o piso, principalmente com a impermeabilização. A única ressalva é que o processo deve ser feito por um especialista, então confie sempre em construtoras e profissionais de qualidade na execução da obra.

O custo-benefício é outra vantagem. No piso, a economia é gritante em relação a outros tipos de porcelanato. Mesmo o fato de dispensar rejunte já faz a diferença no investimento – e ainda facilita na limpeza, pela uniformidade plana.

Mas cuidado: não use o material no box de banheiro, porque o piso tende a ficar escorregadio em contato com a água. De resto, a versatilidade permite que a técnica seja aplicada ainda em paredes, pilares, bancadas etc.

Bônus: regiões muito quentes são favorecidas, porque o cimento queimado cria um aspecto mais gélido e refrescante ao ambiente. Caso você queira quebrar essa sensação, mobiliários de madeira são ideais para aquecer o ambiente.

Invista nessa tendência

O cimento queimado traz charme aos cômodos, seccionando o ambiente. A decoração é favorecida e o lar ganha um charme. E que tal aproveitar esta tendência em um apartamento novo?

Conheça o empreendimento Eko Park Varandas localizado na cidade de Arujá/SP, com apartamentos de dois ou três dormitórios, salas amplas, varanda gourmet e muito conforto. Nas áreas comuns, o morador conta com piscina, playground, segurança 24h e muito mais.

Para conhecer o empreendimento, visite o site e entre em contato: http://www.ekoconstrutora.com/ekopark/

Quer Receber nossas novidades?