Foto: Investir em salas comerciais: o que você precisa saber sobre o tema

Investir em salas comerciais: o que você precisa saber sobre o tema

Postado por • 30 março 2017

Acredite: apostar no setor imobiliário, sobretudo em salas comerciais, continua sendo um negócio promissor. Afinal, esse ramo apresenta-se como uma alternativa de investimento confiável, sólida e com bons índices de rentabilidade — o que por si só já é uma bela vantagem, concorda?

Mas como bom investidor, você sabe que, antes de tomar qualquer decisão, é preciso analisar alguns aspectos que influenciam o valor final do produto. Quer saber quais são eles? Continue acompanhando este post!

Localização

Verifique sempre a questão da localização. Como o imóvel será destinado ao comércio, é fundamental que ele esteja em uma posição estratégica. Verifique também se a área é segura e oferece fácil acesso às demais regiões.

Observar o fluxo de pessoas no local é essencial, afinal, ninguém vai querer locar uma sala comercial em um ponto parado, concorda? Outro item importante é saber se o espaço disponibiliza estacionamento.

O fato de o imóvel não apresentar alguns desses itens não significa necessariamente que tal investimento será insatisfatório, já que existem muitos espaços que estão em pleno desenvolvimento e apresentam crescimento em potencial.

Documentação

Esse é um dos pontos cruciais ao se pensar em investir em uma sala comercial, aliás, em qualquer tipo de negócio. Imagine só: você faz um acordo com o responsável pelo imóvel e como prova da sua boa intenção em cumprir com o combinado, você já faz um depósito, como uma espécie de sinal, confiando na palavra do proprietário e/ou da imobiliária.

Entretanto, depois chega ao seu conhecimento que o espaço não estava com a documentação em dia. A partir disso, começa uma verdadeira dor de cabeça para resolver todas as pendências e a papelada.

Portanto, antes de tomar a decisão, verifique com muito cuidado a documentação, incluindo o “habite-se” — documento que assegura que o imóvel foi construído seguindo a legislação local.

Imobiliária

Não são raros os casos em que as imobiliárias dão calotes, pegando o dinheiro e não repassando corretamente ao locador. Então, antes de fechar qualquer tipo de negócio, procure informações sobre a empresa em questão. Confirme a reputação dela no mercado e verifique se ela honra com seus compromissos.

Essa dica vale tanto para comprar quanto para locar uma sala comercial. Caso veja algo muito extraordinário, desconfie! 

Além do mais, procure imobiliárias que ofereçam um serviço completo, garantido uma operação justa e honesta. Para não ter erro, dê preferência para aquelas que possuem assessoria jurídica e que os colaboradores têm o devido registro do CRECI. 

Adaptação

Para valorizar o imóvel, que tal conhecer melhor os potenciais clientes e já investir nas devidas adaptações necessárias? Isso, com certeza, facilitará a locação ou até mesmo a venda posterior, garantindo um bom retorno. Portanto, personalize o ambiente baseando-se nas necessidades do público.

Não existe uma fórmula mágica que mostre exatamente onde se deve aplicar o seu dinheiro. Entretanto, analisando cuidadosamente os pontos citados, o sucesso em investir em salas comerciais é praticamente garantido.

Mas se você ainda tem dúvidas sobre o processo, o mais indicado é consultar os profissionais de uma imobiliária de confiança, serviço que vai simplificar as operações, certificando-se de que o negócio seja idôneo para todas as partes envolvidas. 

Gostou do conteúdo e quer receber mais dicas sobre o universo imobiliário? Então, siga a gente no Facebook e no YouTube e fique por dentro das novidades!

 

Quer Receber nossas novidades?