Foto: Arujá: morar em casa ou apartamento?

Categorias: Arujá, Empreendimento, Mercado Imobiliário,

Arujá: morar em casa ou apartamento?

Postado por • 29 agosto 2018

Para as pessoas que desejam sair da cidade grande e morar em Arujá, pode ser uma ótima opção. Devido ao crescimento econômico e ao fácil acesso às regiões, como Guarulhos e a cidade de São Paulo, Arujá se tornou um dos principais destinos para se ter uma casa ou apartamento para viver com tranquilidade e conforto com a família.

Mas para ter um imóvel próprio ou escolher onde morar envolve muitos fatores, um deles é a decisão: casa ou apartamento?

Segue abaixo as principais vantagens de cada tipo de imóvel:

Principais vantagens de se morar em casa

A casa oferece um espaço maior, muitas vezes com quintal, varanda e garagem. Além da privacidade e de não possuir vizinhos tão próximos, você tem total liberdade de criar um bicho de estimação, fazer festas e realizar melhorias ou mudanças em sua casa.

Uma alternativa para quem não se sente seguro em casa é procurar o imóvel em um condomínio horizontal fechado, pois além da segurança você também possui outras vantagens, como variedade de lazer e a privacidade.

Principais vantagens de se morar em apartamento

Comprar apartamento em Arujá para morar com a família é uma ótima opção. Além da segurança, os condomínios oferecem uma boa área de lazer para as crianças.

Diferente de uma casa, é necessário pagar uma taxa mensal de condomínio, mas com isso, os moradores não precisam se preocupar com a parte burocrática ou qualquer outro problema que aconteça.

Uma das maiores vantagens de se morar em apartamento é a questão da limpeza e manutenção, pois o morador não precisa limpar calçada, garagem, quintal ou se preocupar quando o portão estiver quebrado.

E se você é responsável por limpar o seu apartamento, levará pouco tempo para fazer a faxina e deixar tudo em ordem, principalmente se você precisa conciliar as tarefas domésticas com a rotina do trabalho.

Outro aspecto positivo são as normas internas do condomínio, que tornam mais simples a convivência entre os vizinhos, isso inclui a Lei do Silêncio (que também serve para casas residenciais) e a questão de permitir animais de estimação. Neste último caso, há muitos condomínios que permitem e que possuem área de lazer para os pets.

E outro fator de relevância para a compra do seu apartamento em Arujá é a localização. Muitos condomínios são construídos em locais privilegiados, como o empreendimento Horizontes, que possui conforto e comodidade em seus apartamentos de 193 m² e uma maravilhosa área de lazer, com piscina, salão de jogos, SPA e sauna e muito mais.

Esta decisão de morar em casa ou apartamento envolve outros fatores que influenciam na escolha, como o valor do imóvel, a localização, segurança e as necessidades que os moradores procuram.

Para saber mais e conhecer os nossos empreendimentos, entre em contato com os nossos corretores para entendermos as suas necessidades e apresentarmos o seu imóvel dos sonhos!

Quer Receber nossas novidades?