Foto: Saiba quais são os itens de segurança que sua casa precisa

Categorias: Administração do Lar, Mercado Imobiliário, Sem categoria,

Saiba quais são os itens de segurança que sua casa precisa

Postado por • 28 Março 2018

Sua casa não é apenas um dos seus bens mais preciosos, como também o lugar onde você vive e compartilha momentos significativos com a sua família. Por essa razão, é fundamental ficar atento aos itens de segurança que podem garantir a sua proteção no dia a dia.

Essa é uma medida importante não apenas para residências comuns, mas também para aquelas que ficam em condomínios fechados, onde o investimento ocorre de forma coletiva para o bem-estar e o cuidado de todos os moradores.

Por isso, trouxemos exemplos de equipamentos para você dar uma conferida. Acompanhe o nosso post de hoje!

Câmeras de vigilância

É difícil pensar em itens de segurança e não lembrar automaticamente das câmeras de vigilância, já que elas estão entre as formas mais eficazes e conhecidas de monitorar, acompanhar e gravar pontos estratégicos na sua residência ou nos arredores dela — especialmente se há fluxo suspeito de pessoas em ambientes próximos.

Além disso, as imagens gravadas e armazenadas diariamente podem ser usadas em casos de ato criminoso contra seu patrimônio, servindo como registro da ação.

Atualmente, graças à tecnologia, já é possível controlar e assistir ao circuito fechado de televisão pelo tablet ou smartphone, por meio de aplicativos específicos, o que permite a você observar sua casa mesmo a distância, quando não houver nenhum outro morador no local, como nas situações de viagem familiar, por exemplo.

Itens de segurança com alarme monitorado

Os dispositivos sonoros são outra dica bastante conhecida, afinal é fácil instalá-los e acompanhar seu funcionamento.

No mercado, existem diferentes versões desses equipamentos, desde aqueles que emitem sinais estrondosos — capazes de alertar não apenas os moradores da residência como também os vizinhos — até os que são silenciosos e pegam o invasor desprevenido.

Esses últimos, inclusive, são cada vez mais requisitados, pois possuem alarme monitorado, ou seja, são centralizados em um painel de controle ligado diretamente a sensores de movimento e de identificação que, a qualquer sinal estranho, emitem um informe para uma equipe especializada que acompanha 24 horas por dia todo o sistema e a segurança em sua casa ou apartamento.

Sistema para detecção de incêndio

A segurança do seu lar não consiste apenas no lado externo, mas também no interno. Isso porque, muitas vezes, incidentes domésticos também são capazes de colocar sua segurança e seu patrimônio em risco — um princípio de incêndio é um exemplo.

Por essa razão, é interessante instalar em sua residência um sistema — seja ele térmico, óptico ou químico — capaz de detectar precocemente os primeiros sinais de fogo, fumaça ou mesmo uma elevação na temperatura ambiente. Dessa maneira, você resguarda tanto a si mesmo quanto a sua família.

Como você pode ver, os itens de segurança desempenham um papel fundamental no seu lar, garantindo a proteção do seu imóvel, seu bem-estar e sua tranquilidade. Por isso, não deixe de considerar sua importância e de adquiri-los, sempre que possível.

Quer investir em empreendimentos com itens de segurança? Então que tal verificar como funciona o financiamento? Descubra como funciona o seguro habitacional e se ele deve ser solicitado na hora de financiar!

Quer Receber nossas novidades?